quarta-feira, outubro 20, 2010

REGULAMENTO DA 6ª ROTA DO CONTRABANDO EM BTT

1º O Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Penha Garcia, organiza no dia 12 de Dezembro de 2010, um passeio, estilo «meia-maratona», cronometrado, denominado «6ª Rota do Contrabando em BTT» o qual se regerá pelo presente regulamento, com partida e chegada junto ao polidesportivo de Penha Garcia, com partida pelas 8h.50;
§ Único – O secretariado funcionará no edifício da Junta de Freguesia junto ao local de partida, na véspera entre as 19h e as 21h 00 e no dia do passeio, a partir das 7h 30;

2º Os participantes terão de seguir as indicações dos membros da organização, respeitar as regras de trânsito e respeitar o código da estrada;

3º a) Os atletas que seguem montados nas bicicletas terão precedência sobre os atletas que levam a bicicleta à mão.
b) Os participantes que não sigam montados na bicicleta deverão deslocar-se junto da berma do caminho, e em passagens estreitas desobstruir a via quando se aproximar um atleta montado na bicicleta.
c) Os atletas que se preparem para ultrapassar outro atleta deverão dar indicação vocal da sua passagem, indicando o lado por que passam (Direita, Esquerda, Meio). O atleta que ultrapassa deverá ter os cuidados para não provocar acidentes.

4º Os participantes devem ter o seguro de acidentes pessoais e contra terceiros devidamente actualizado, pelo que a organização declina qualquer responsabilidade por eventuais acidentes, e suas consequências, que possam ocorrer no decurso ou por motivo da prova, no entanto o percurso será acompanhado por viaturas 4x4 e uma ambulância para assegurar o bem-estar dos ciclistas;
§ Primeiro – É obrigatório o uso de capacete.
§ Segundo – A organização coloca à disposição dos participantes um seguro de grupo para o passeio, aos participantes que não sejam detentores de qualquer seguro, com as seguintes coberturas:

* Morte ou Invalidez Permanente – 25.750,00 EUROS
* Despesas de Funeral – 2.575,00 EUROS
* Despesas de Tratamento e Repatriamento – 5.000,00 EUROS
* Serviço Hospitalar público ou rede Médica convencionada da Companhia de Seguros Tranquilidade S.A.

5º As inscrições são no valor de 15,00 € devem ser enviadas por e-mail para gdcrpg@sapo.pt (Fornecendo o Nome, BI, Data de Nascimento, Nome da Equipa/Individual, e se é detentor ou não de seguro (Indicação da Licença / Entidade) e tamanho de Jersey pretendido), até 5 de Dezembro).
§ Primeiro – Para os participantes que comprovadamente exibam (por e-mail licença scaneada) documentação devidamente actualizada comprovativa da posse do seguro obrigatório de acidentes pessoais e responsabilidade civil, o valor da inscrição é reduzido para € 13,00.
§ Segundo – Eventuais desistências, deverão ser obrigatoriamente comunicadas até ao fim do prazo das inscrições, igulamente por e-mail.
§ Terceiro – A taxa de inscrição compreende: dorsal de identificação, abastecimento de líquidos e sólidos, local de lavagem de bicicletas, duche, almoço e lembranças.
§ Quarto – A taxa de inscrição de € 15,00 compreende ainda o seguro referido no § segundo do artigo quarto.
§ Quinto – Para os acompanhantes a taxa de inscrição é de € 10,00 e compreende: almoço e lembranças e um percurso pedestre, com guia à Vila de Penha Garcia, incluindo passagem pela Rota dos Fósseis.
§ Sexto - Não serão admitidas inscrições de última hora.
§ Sétimo – As inscrições fecharão, logo que sejam atingidos os duzentos participantes com inscrição paga.

6º Haverá dois percursos, devidamente identificados por placas e fitas sinalizadoras:
a)O mais longo de cerca de 50 Km com o seguinte itinerário e horário médio previsto: (a disponibilizar brevemente, com GPS e altimetria)
b)O mais curto de aproximadamente 30 Km com o seguinte itinerário e horário médio previsto: (a disponibilizar brevemente, com GPS e altimetria)

7º Para que o evento decorra com a maior normalidade, recomendamos que cada participante não avalie o passeio como uma corrida de BTT (apesar de cronometrada), mas sim como um passeio em que a velocidade é irrelevante. Não será atribuída qualquer tipo de classificação (os registos de tempo serão feitos por dorsal e não por ordem de chegada);

8º O duche ocorrerá nos balneários do polidesportivo, imediatamente a seguir à chegada dos participantes.

9º O almoço será servido num restaurante local, a partir das 13h30, sendo a ementa: Entradas; Sopa; Ensopado de Javali e Sobremesa

10º Serão entregues lembranças individuais a todos os participantes;

11.º O passeio poderá ser gravado em vídeo e/ou fotografado pela organização do evento para posterior divulgação deste ou de futuros eventos.

12º Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso da sua imagem, deverão notificar a organização, caso contrário, estarão automaticamente a autorizar o uso em qualquer tempo.

13º A simples formalidade da inscrição actua como integral aceitação do regulamento por parte de todos os participantes.

14º Os casos omissos serão resolvidos pela organização do Passeio;

VENHA CONHECER A VILA DE PENHA GARCIA.